Com a subida para à Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia luta para valorizar as marcas que o patrocinam, nem que essas ainda tenham um contrato vigente. Esse é o caso da fornecedora de material esportivo Lotto, que tem acordo com o clube até o fim de 2011.
A equipe de marketing do Bahia entende que o atual acordo com a empresa está defasado. A intenção é ter um aumento de cerca de 50% no valor do futuro contrato, adequando o acordo aos patamares da principal divisão do futebol nacional.
Tanto o clube quanto a Lotto afirmam que as negociações estão adiantadas. O Bahia pediu a valorização do contrato, mas não aceitou a primeira proposta da empresa. A sua contraproposta ainda é analisada. O marketing baiano tem como trunfo o interesse de outras empresas do ramo.
A meta do Bahia para 2011 é aumentar a receita com marketing em, no mínimo, 40%. O seu patrocinador máster, a construtora OAS, já havia renovado com o clube na metade deste ano. Além do contrato com a Lotto, outra propriedade que o clube quer valorização imediata é o espaço da manga da camisa, que hoje pertence à Insinuante. A permanência da empresa ainda não foi decidida.