Banco do Brasil fecha com equipe brasileira para o Mundial de Turismo

O Banco do Brasil acertou mais um patrocínio no automobilismo para este ano. Após garantir presença na Fórmula 1, a empresa fechou com a BMW Team Brasil, que disputará o Blancpain Sprint Series, o mundial da categoria de turismo.

A equipe será formada por quatro pilotos: Cacá Bueno, Sérgio Jimenez, Nelsinho Piquet e Matheus Stumpf. Para a disputa do torneio, a equipe da BMW terá dois carros nas pistas, cada um comandado por uma dupla de pilotos.

Com o patrocínio, o Banco do Brasil terá sua marca exposta nos carros da equipe, além de ter seu logotipo nos macacões dos pilotos, nos caminhões e nos boxes. A temporada do Mundial terá sete etapas, sendo seis na Europa e uma na Ásia (Azerbaijão).  

Em comunicado oficial, o diretor de marketing do Banco do Brasil, Hayton Jurema da Rocha, justificou o aporte à visibilidade que a equipe terá no automobilismo: “A atenção da mídia e dos públicos envolvidos nos eventos automobilísticos desperta o interesse de grandes marcas, com destaque no segmento financeiro”.

Dessa maneira, o Banco do Brasil vai se estabelecendo no segmento. Na Fórmula 1, o aporte foi para a equipe Williams, que conta com o piloto brasileiro Felipe Massa. Em uma passado recente, a empresa já participou da Fórmula Indy em São Paulo e da própria Fórmula 1 nas provas da capital paulista. 

Sair da versão mobile