O Banco do Brasil apresentou, nesta quinta-feira, sua parceria com a Confederação Brasileira de Ciclismo. O contrato, que não teve seus valores revelados, possui duração de 18 meses, mas desperta na instituição, apesar do curto período de trabalho, a expectativa de um novo fenômeno. ?Quando nós começamos no vôlei, lá atrás, não sabíamos que daria tão certo. Nós temos 200 anos de vida, então não pensamos em nada de curto prazo?, disse Dan Conrado, diretor de marketing e comunicação do Banco do Brasil. A instituição começou a investir no vôlei, em 1991, quando o país ainda não tinha nenhuma medalha de ouro olímpica e o posto de segundo esporte nacional era só um sonho. Hoje, com a arrancada da modalidade e os resultados expressivos em quadra, o Banco do Brasil é um caso de sucesso dentro do marketing esportivo. Desta vez, a empresa repete o acerto com uma modalidade que não tem uma cobertura diária da mídia (apesar de uma boa exposição em eventos de estrada) ou grande potencial de conquistas. Atualmente, o esporte distribui 54 medalhas em cada edição dos Jogos Olímpicos. Ainda assim, diante de todo esse cenário, o Banco do Brasil optou por um compromisso mais curto que o normal com a CBC. A explicação, segundo a instituição, é a incerteza do investimento. ?Temos todo o interesse no esporte, até porque o marketing esportivo já está no nosso DNA. É melhor começar a investir um pouco agora do que esperar juntar o dinheiro para fazer todo o aporte que queremos?, disse Conrado.
Banco do Brasil vê ciclismo como vôlei
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02