Banco ignora fase e celebra aporte ao Liverpool

Após 17 anos de parceria com a cervejaria Carlsberg, o Liverpool fechou um novo patrocínio para esta temporada. Até aqui, porém, o banco Standard Chartered só vivenciou momentos negativos com o clube, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Inglês e foi vendido a um grupo de empresários. E mesmo assim, a empresa já comemora resultados do aporte à equipe.

O ponto básico para essa percepção é o incremento de reconhecimento de marca que o Standard Chartered conseguiu depois da associação ao Liverpool. Sobretudo em mercados importantes para a empresa, como a Ásia.

“O jogo contra o Manchester United [revés por 3 a 2 no dia 19 de setembro] foi visto por 131 milhões de pessoas. E 58 milhões dos espectadores estavam na China”, relatou Gavin Laws, diretor de relações corporativas do banco, no Fórum de Marcas Financeiras de Londres.

O Standard Chartered desembolsou algo em torno de 91,4 milhões de euros por um patrocínio de quatro anos ao Liverpool. Depois disso, o clube inglês somou apenas nove pontos em nove partidas, ocupa a 18ª posição do Campeonato Inglês e ainda foi vendido recentemente ao grupo New England Sports Ventures (NESV), que também controla o Boston Red Sox.

Sair da versão mobile