Banco suiço patrocina Toro Rosso na F-1 por US$ 350 mil

A Toro Rosso, pertencente à Red Bull e integrante da Fórmula 1, tem novo patrocinador. O Falcon Private Bank, instituição financeira sediada na Suiça, decidiu desembolsar US$ 350 mil para estampar a marca nos carros e uniformes dos pilotos da escuderia.

O logotipo do banco será inserido nos macacões de Sébastien Buemi e Jaime Alguersuari, pilotos da equipe italiana, e nas partes dianteira e asas direita esquerda do STR6 – carro utilizado pela Toro Rosso na temporada 2011 da Fórmula 1.

Atualmente, os custos da escuderia são bancados pela Red Bull, que adquiriu a antiga equipe Minardi em 2006 e a renomeou como Toro Rosso. Há acordos menores com companhias como Volkswagen da Itália, Advanti Racing e Siemens.

O Falcon, por sua vez, está sediado na Suiça, mas possui escritórios em Abu Dhabi e Dubai e negócios em Hong Kong, Cingapura, Zurique e Genebra. O banco pertence ao grupo de investidores Aabar, que em 2011 adquiriu o controle da equipe Mercedes na Fórmula 1.

O patrocínio da Falcon é o segundo anunciado pela Toro Rosso neste mês de maio. O Money Service Group, outra instituição financeira, dessa vez com base em Liechtenstein, decidiu firmar aporte à escuderia da Red Bull no início do mês para toda a temporada.

Sair da versão mobile