Bancos salvam patrocínios de clubes no Campeonato Brasileiro em 2014

Mais da metade das equipes que disputam o Campeonato Brasileiro tem um banco como principal patrocinador. Dos 20 clubes da primeira divisão nacional, 11 venderam cotas máster para instituições financeiras.

A Caixa Econômica Federal é a campeã no patrocínio aos times brasileiros. O banco estampa a frente da camisa de sete equipes: Atlético-PR, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Figueirense, Flamengo e Vitória. Isto sem contar com ABC, América-RN, Atlético-GO, Avaí, Paraná e Vasco, todos integrantes da Série B.

O BMG patrocina os dois grandes clubes de Minas Gerais, Atlético-MG e Cruzeiro, e o Banrisul é dono das cotas máster dos principais clubes do Rio Grande do Sul, Grêmio e Internacional.

Mesmo sendo o setor bancário quem mais patrocina o futebol brasileiro, as três principais instituições do país, em lucro, estão fora dos clubes. O Itaú é o banco oficial da Copa do Mundo e da seleção brasileira e compra pacotes de futebol da Globo. Já o Bradesco é parceiro da Olimpíada do Rio de Janeiro de 2016, e o Banco do Brasil investe no vôlei. 

Banco Lucro em 2013
Banco do Brasil R$ 15,8 bi
Itaú R$ 15,6 bi
Bradesco R$ 12,2 bi
Caixa Econômica Federal R$ 6,7 bi
Banrisul R$ 791,6 mi
BMG R$ 428,5 mi
Sair da versão mobile