Estreia da Band às quartas-feiras no Brasileiro melhora audiência do torneio

Segunda transmissão às quartas-feiras do Campeonato Brasileiro Chevrolet 2014, a vitória do Grêmio sobre o Botafogo por 2 a 1 apresentou audiência superior em relação à estreia da competição neste dia da semana. Mas graças à Bandeirantes.

Explica-se: os índices da Bandeirantes foram fundamentais para que a audiência desta partida superasse a do único jogo até então, uma vez que a Globo registrou ligeira queda. O triunfo do clube gaúcho totalizou 20 pontos e 37% de participação.

Realizado na última quarta-feira (21), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o confronto rendeu 18 pontos (34% de share) à Globo e dois (3% de share) à Bandeirantes, segundo o Ibope. Embora a diferença entre as duas emissoras tenha sido drástica, a pontuação da Bandeirantes fez diferença.

Vale lembrar que a Bandeirantes optou por não transmitir o único duelo até então, derrota do próprio Botafogo para o Goiás por 2 a 0. Em seu lugar, a emissora paulista exibiu um filme. Assim, a Globo televisionou a partida com exclusividade para a televisão aberta e anotou 19 pontos (34% de share).

A transmissão do Campeonato Brasileiro levou a Globo à liderança no horário do futebol (22h às 0h), seguida por Record, com oito pontos (16% de share), e SBT, com seis (12% de share). Por outro lado, a Bandeirantes foi apenas a quarta colocada nesta faixa.

Segundo a pontuação do Ibope, cada ponto é equivalente a 38.621 domicílios sintonizados no Rio de Janeiro. Os dados de medição compreendem somente a audiência da região metropolitana do território fluminense. 

Sair da versão mobile