Band põe equilíbrio financeiro como meta para Indy

Depois de dois anos deficitários, o grupo Bandeirantes já estabeleceu uma meta nada otimista para a edição 2012 da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. A ideia é que o evento apenas zere a conta.

O grupo Bandeirantes é sócio da prefeitura de São Paulo na organização da Indy na capital paulista. A cidade entrega a estrutura (circuito, sambódromo e pavilhão de exposições do Anhembi), e a empresa de mídia assume os custos operacionais.

Parceira de mídia de toda a temporada da Indy, a Bandeirantes investirá R$ 62 milhões na categoria automobilística em 2012. Desse total, R$ 54 milhões serão gastos apenas com a prova de São Paulo.

“A prova foi deficitária nos dois primeiros anos. A meta é equilibrar a conta em 2012”, disse Marcelo Meira, vice-presidente do grupo Bandeirantes, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira.

Além da prefeitura, a edição 2012 da prova já tem 36 patrocínios fechados. Itaipava e Nestlé, os principais parceiros, dividem cota de title sponsor do evento.

Leia mais:

Prefeitura de SP investe R$ 27 mi em Indy “elitista”

Indy em SP terá bloqueio contra ambulantes

Com esquema especial e feriado, Indy recomenda transporte público

Sair da versão mobile