Mesmo com a classificação do Brasil já assegurada à semifinal da Copa das Confederações, a partida da seleção brasileira diante da Itália manteve a boa média do último fim de semana, quando estreou na competição.
Somadas as audiências da Rede Globo e da Rede Bandeirantes, a partida do último sábado rendeu os mesmos 30 pontos que o confronto de estreia. A diferença ficou apenas na distribuição dos pontos.
Enquanto a audiência da Globo caiu dois pontos (de 24 pontos para 22), o Ibope da Band cresceu dois pontos (de seis pontos para oito), colocando a emissora paulista na segunda colocação no horário.
Já na partida de domingo, entre Espanha e Nigéria, a Globo manteve a média de 17 pontos que havia obtido com a partida de estreia da seleção espanhola, diante do Uruguai, no último fim de semana. A Band, por sua vez, obteve seis pontos com o confronto, um ponto a mais que na partida da semana passada.
No entanto, mesmo com o acréscimo de audiência, a Band ficou apenas com a quarta colocação no horário, atrás da própria Globo, que liderou, do SBT (nove pontos) e da Record (oito pontos).
Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.