Bandeirantes perde audiência com Globo na UCL

Messi passou em branco na estreia da Globo na Liga dos Campeões

Messi passou em branco na estreia da Globo na Liga dos Campeões

A Bandeirantes tinha um cenário perfeito para repetir sua melhor audiência na Liga dos Campeões da Uefa 2011/2012. Milan e Barcelona, que já detinham o recorde, se enfrentaram, dessa vez pelas quartas de final da competição. A diferença deste duelo para a emissora é que a Rede Globo resolveu fazer a sua estreia neste ano com o torneio.

Pela primeira fase do torneio, a partida em Milão entre as duas equipes foi transmitida pela Bandeirantes. Na época, com sete pontos de média, a emissora fez a maior pontuação nesta edição da Liga dos Campeões. Em 2011, apenas Arsenal e Barcelona, pela oitavas de final da temporada 2010/2011, teve um Ibope igual.

Na última quarta-feira, no entanto, a Bandeirantes teve a concorrência da Globo. Pela primeira vez nesta temporada europeia, a emissora carioca fez uma transmissão do torneio. Com o empate sem gols entre italianos e espanhóis, o Ibope marcou média de 14 pontos.

Dessa maneira, a Globo repete a mesma pontuação obtida na estreia do torneio na grade da emissora em 2011. Na ocasião, a partida foi a primeira semifinal entre Barcelona e Real Madrid. O Ibope foi superado com a decisão da Liga, entre o time catalão e o Manchester United, com 15 pontos. A partida foi em um sábado.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile