O Corinthians entrou em campo no último domingo, contra o Figueirense, para tentar ser campeão brasileiro com uma rodada de antecedência. Com o gol do Vasco, no fim do segundo tempo, a decisão do torneio foi postergada para a próxima semana. Quem deve ter comemorado são as emissoras das partidas, que tiveram uma rodada de alta na audiência em São Paulo, e agora terão mais uma data decisiva.
Com 10 pontos de média, a Bandeirantes conseguiu a sua melhor audiência em todo o Campeonato Brasileiro deste ano. Antes, o melhor resultado havia sido com o duelo entre Vasco e Corinthians, quando a emissora paulista conseguiu nove pontos de média.
O resultado deu à Bandeirantes a segunda colocação isolada no horário da tarde de domingo. Durante a partida, a Record ficou em terceiro com o Programa do Gugu, com 7,5 pontos de média.
Já a Rede Globo não teve alta tão elevada. A emissora carioca marcou 20 pontos de média, apenas um ponto acima da média apresentada pelo Campeonato Brasileiro no horário.
O momento de pico das emissoras, no entanto, não foi com a atuação do Corinthians. Após o término do jogo do time paulista, ambas as emissora passaram a transmitir os últimos cinco minutos de Fluminense x Vasco, momento em que o houve o gol que tirou o título do Parque São Jorge nesse fim de semana.
Com a partida do Vasco, a Bandeirantes conseguiu o seu pico, de 11 pontos. Já a Globo conseguiu 27 pontos no fim do duelo no Rio de Janeiro. Essa pontuação daria à emissora o recorde de audiência em partidas de domingo deste Campeonato Brasileiro.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.