BandSports renova com Roland Garros e terá 30 torneios por ano até 2020

Foto: Divulgação

O BandSports terá mais uma vez o tênis como uma de suas principais atrações em 2018, 2019 e 2020. O canal por assinatura renovou com Roland Garros, um dos quatro mais importantes do mundo e seu principal torneio, e ainda fechou um pacote que promete 30 torneios e mais de 350 jogos na programação no decorrer de cada um dos próximos três anos.

Além do Grand Slam francês, atração exclusiva do canal desde 2013, o BandSports vai transmitir, também de forma exclusiva, 13 torneios ATP 250, o Next Gen ATP Finals (torneio no final do ano com os oito melhores tenistas até 21 anos da temporada) e 12 dos 13 torneios da série de ATP 500. A exceção é a etapa do Rio de Janeiro.

Vale lembrar que os ATP 500 não eram transmitidos no Brasil desde que o Sports +, canal da Sky, fechou seu sinal no Brasil em junho de 2015. Era o Sports + que detinha os direitos exclusivos da série no país.

A primeira atração do pacote, inteiramente fechado com a agência multinacional de marketing esportivo IMG, já será transmitida antes da virada do ano. O Mubadala World Tennis Championship, tradicional torneio amistoso, que serve como pré-temporada a alguns dos principais jogadores do circuito, será disputado de 28 a 30 de dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Nesta edição, o evento contará com o atual número 1 do mundo, Rafael Nadal, o ex-número 1 e atual 12 do mundo, Novak Djokovic, além do austríaco Dominic Thiem (5), o suíço Stan Wawrinka (9), o espanhol Pablo Carreño Busta (10) e o canadense Milos Raonic (24).

O investimento no tênis também se dará na programação jornalística do canal. O Ace BandSports, programa voltado exclusivamente para a modalidade, será apresentado em duas edições semanais, com apresentação de Renata Saporito e participação dos comentaristas Flavio Saretta e Chiquinho Leite Moreira.

Com o pacote, o BandSports volta a focar em um dos esportes que sempre foi carro-chefe de sua programação. Em 2017, o canal passou pouco tênis, principalmente por ter perdido, após vários anos, os direitos de transmissão dos torneios da WTA para a Sony.

E para quem gosta de tênis, 2018 promete ser especial. Serão cinco emissoras de televisão por assinatura com o esporte na grade: BandSports, ESPN, Fox Sports, Sony e SporTV.

Sair da versão mobile