Barcelona abre espaço para publicidade na manga da camisa

O Barcelona assinou contrato de patrocínio de quatro anos com a Beko, fabricante de eletrodomésticos turca. A empresa terá o logo da marca estampado na manga da camisa do uniforme do time catalão durante a Liga Espanhola e turnês da equipe. Por força das normas da Liga dos Campeões da Europa, a marca não poderá aparecer nos jogos da competição europeia. Mas a Beko também terá espaço no uniforme de treino do Barcelona. 

“O FC Barcelona está orgulhoso de ter vocês como parte da família Barça”, disse o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, aos executivos da Beko. “A Beko já trabalhou com esporte antes e agora coloca a sua confiança no Barcelona. E nós colocamos a nossa confiança neles”.

A Beko faz parte da companhia turca Arçelik Group e tem mais de 25 mil funcionários no mundo todo. “Nós acreditamos que esse é o início de um fabuloso capítulo na história da Beko. Assim como o Barcelona, a Beko tem um longo legado em fazer a diferença para a vida das pessoas”, afirmou Levent Çakıroğlu, chefe executivo da Arçelik.

Até 2006, o Barcelona se recusava a estampar logos de patrocinadores no uniforme. A primeira vez que a frente da camisa do clube catalão ficou ocupada foi pela marca da Unicef. Em 2010, a Qatar Foundation, assumiu o lugar e passou a pagar para ter espaço na camisa do time espanhol (30 milhões de euros, o maior valor do futebol da Europa). Foi só em 2013 que a Qatar Airways fechou contrato de cinco anos com o Barcelona, e ocupa a frente do uniforme desde então.

Sair da versão mobile