Barcelona acerta com empresa japonesa 8º patrocínio regional na Ásia

Stand da Nichiban com imagem de jogadores do Barcelona

O Barcelona acertou mais um patrocínio regional na Ásia. A equipe catalã, líder do Campeonato Espanhol, assinou com a Nichiban, fabricante de fitas adesivas. A empresa japonesa é o oitavo patrocinador regional na Ásia que o time de Messi e Neymar obtém.

Um trunfo para o bom desempenho do clube em terras asiáticas foi a abertura recente de um escritório do Barcelona em Hong Kong para coordenar os acordos no continente.

O contrato, que tem início neste mês, o acordo é válido para Japão, Coreia do Sul e Tailândia, e prevê a associação de imagem, direitos de marketing e também uso da imagem do clube em meios digitais, entre outras propriedades.

Clube espanhol com mais patrocínios regionais, o Barcelona ainda não faz frente aos clubes ingleses. O líder no setor é o Manchester United, que arrecadou € 32 milhões na última temporada com 38 contratos. Chelsea (13 acordos), Arsenal (oito) e Manchester City (seis) vêm atrás. 

Sair da versão mobile