O Barcelona acertou com o Shanghai Pudong Development Bank um patrocínio regional válido para a China, mas que não abarca Hong Kong, Macau e Taiwan. Com o acordo, a instituição financeira será o banco e o cartão de crédito oficial do time espanhol na China.
A primeira ativação promovida pelo banco foi o lançamento do cartão de crédito com quatro versões diferentes, que vão do escudo do Barcelona à assinatura de jogadores. Os clientes que adquirirem os produtos terão direito a brindes como mochilas e squeezes com o logo do banco e do Barcelona.
“Com o lançamento do cartão de crédito SPD Bank – Barça Dream Team Credit Card em 2017 poderemos conectar de maneira ainda mais estreita com nossos mais de 50 milhões de torcedores chineses e com os amantes do futebol em geral na China”, afirmou Manel Arroyo, vice-presidente de marketing e mídia do Barcelona.
O clube confia que a iniciativa reforça sua presença de marca no país, ainda que a maior aposta do time seja a FCB Escola que abrirá em parceria com a Mission Hills.
“Haverá reconhecimento do governo da China e nos dará um impulso entre os patrocinadores”, afirmou Óscar Grau, conselheiro do Barcelona, que divulgou investimento de € 8 milhões, sendo 50% assumidos pelo clube.
Além do banco e da Mission Hills, o Barcelona já assinou contratos regionais com a BNN Technology e Oppo. Com a fabricante de smartphones se trata de um patrocínio em nível global.