Barcelona acredita em 1 bilhão de euros em receitas antes de 2021

Foto: Reprodução / Site (bloomberg.com)

O Barcelona já divulgou há algum tempo que pretendia alcançar 1 bilhão de euros em receitas até 2021. Mas as coisas andam boas pelos lados do clube catalão e, em entrevista ao canal Bloomberg, em Londres, o presidente blaugrana Josep Maria Bartomeu afirmou categoricamente que o objetivo pode ser alcançado antes do imaginado.

De acordo com Bartomeu, já nesta temporada o Barcelona deve atingir ao menos 900 milhões de euros em receitas, o que seria um aumento de quase 40% em relação à temporada anterior. Se o crescimento continuar nessa média, o tão sonhado 1 bilhão de euros pode vir na temporada 2018/2019.

O presidente do Barcelona tem motivos para acreditar nisso. Nas últimas temporadas, os clubes europeus vêm conseguindo aumentar bastante suas receitas com direitos de televisão e também com o aumento no valor e na quantidade de ingressos vendidos. No caso do clube catalão especificamente, ainda pode haver outro trunfo: o Barça estaria perto de assinar um novo acordo de patrocínio que financiaria uma reforma geral de todo seu patrimônio físico, em especial o estádio Camp Nou.

“Vamos para 1 bilhão de euros antes de 2021, o que é uma boa notícia para o clube e significa que a indústria do futebol está aumentando, está crescendo, o que também é bom para os fãs”, afirmou o mandatário do clube catalão.

Atualmente, o Barcelona ocupa a terceira colocação no ranking de clubes com maiores receitas no futebol, com 648,3 milhões de euros alcançados na temporada 2016/2017. À sua frente estão apenas o arquirrival Real Madrid, com 674,6 milhões de euros, e o líder Manchester United, com 676,3 milhões de euros. Os números são da consultoria Deloitte.

Na entrevista, Bartomeu ainda aproveitou para falar sobre outros assuntos e deixou claro que, apesar das especulações que vivem surgindo, não venderá Lionel Messi. O presidente do Barça também minimizou os recentes protestos que vêm ocorrendo na região da Catalunha, dizendo que “os jogadores e os patrocinadores não estão preocupados com isso, mas sim em trabalhar para sermos competitivos dentro de campo”.

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