Às vésperas da partida contra o Real Madrid, o Barcelona anunciou o patrocínio da Gatorade. Válida por três temporadas (2013/2014, 2014/2015 e 2015/2016), a parceria entrará em vigor justamente a partir do superclássico, marcado para o próximo sábado (26).
Segundo os detalhes da parceria, cujos termos financeiros são mantidos em sigilo, a fabricante de bebidas isotônicas fornecerá seus produtos para os jogadores do clube espanhol. Em troca, poderá ativá-los junto ao seu laboratório Gatorade Sports Cience Institute.
Conhecida pelo investimento no esporte mundial, a Gatorade parece estar voltada à intensificação de sua presença no futebol europeu. Recentemente, também adicionou os ingleses Arsenal e Liverpool.
Mas não é apenas no velho continente que a marca norte-americana está em alta. No Brasil, atua como isotônico da seleção e de dezoito times, além dos atletas Leandro Damião (Internacional), Lucas (Paris Saint-Germain) e Paulo Henrique Ganso (São Paulo).
Já a equipe catalã apresenta um vasto portfólio de patrocinadores. Dentre eles, destacam-se Nike (fornecedora de material esportivo), Qatar Airways (máster), Estrella Damm, La Caixa, Audi, Etisalat, Assitència Sanitària, Movistar, Coca-Cola, Replay, Seiko, EA Sports, Panasonic e Allianz.