Barcelona aposta em ex-Nike para ativação de patrocínios

Foto: Reprodução / Twitter (@JudithRubinat)

O Barcelona fez mais uma mudança nos bastidores. Dessa vez, a aposta é em uma profissional que teve sucesso na Nike, fornecedora de material esportivo do clube. Aos 42 anos, Judith Rubinat, que chefiou a área de comunicação para a Península Ibérica da marca norte-americana por mais de 11 anos, será responsável pela área de ativação de patrocínios do Barça.

Após sair da Nike, Rubinat estava há pouco mais de dois anos trabalhando como diretora de patrocínios e eventos na organização dos Jogos Mediterrâneos, marcados para a cidade de Tarragona, na Espanha, de 22 de junho a 1o de julho deste ano. A competição é disputada pelos países que são banhados pelo Mar Mediterrâneo.

Formada pela Universitat Ramon Lull (Faculdade de Comunicação de Blanquerna), Rubinat já se aventurou também como empresária. Ela é uma das fundadoras da Archmaxlab, marca de artigos esportivos especializada em corrida de rua.

Na atual fase da carreira, no entanto, ela decidiu aceitar o desafio de fazer parte de um dos maiores clubes do mundo. No Barça, Rubinat vai substituir Cinto Ajram, que deixou o clube no ano passado para se juntar à família Cruyff na criação de uma empresa dedicada a assessoria estratégica em marketing esportivo. Além de Ajram, Juli Ferré Nadal, que era diretor de patrocínios globais dos catalães, também deixou o clube no início de dezembro e fechou com o Monaco.

De acordo com a imprensa espanhola, Rubinat assumirá um papel fundamental na ativação de patrocínios, já que o mundo esportivo passa por um momento em que os patrocinadores buscam experiências de mídia fora dos gramados. Ela deverá se encarregar, por exemplo, das negociações que o clube catalão mantém com os estúdios de animação Pixar, da Disney, para a produção de um filme sobre o clube.

A contratação de Judith Rubinat é mais uma mudança no tabuleiro de peças do Barcelona. Nos últimos meses, Xavier Asensi se tornou diretor comercial; Ruben Benseny, que veio do Atlético de Madrid, foi admitido para ser o responsável por gerenciar e explorar o novo contrato do Barça com a Nike; e Alessio Sarina foi contratado junto à Danone para ser o novo diretor de marketing.

Sair da versão mobile