Sem grandes perspectivas de melhora na situação econômica da Espanha, o Barcelona mira seu interesse na Ásia. O clube enviou uma delegação que passou por China, Hong Kong, Japão, Indonésia e Cingapura em busca de novos patrocinadores. O grupo foi chefiado pelo vice-presidente do clube, Javier Faus, homem de confiança do presidente, Josep María Bartolomeu.
Pode vir de lá o novo patrocinador da camisa do clube catalão, já que é dada como certa a saída da Qatar Airways, que ocupa o espaço atualmente.
Considerado um mercado estratégico para o clube, a diretoria do Barcelona já anunciou que será na Ásia que a equipe principal irá fazer a próxima pré-temporada. De olho no mercado asiático e em aumentar o número de torcedores pelo planeta, o time da Catalunha já conta inclusive com escritório em Hong Kong.
A Ásia tem sido o continente para o qual os clubes espanhóis têm focado sua atenção em busca de investidores. Recentemente, o Levante assinou contrato de patrocínio com o grupo investidor East United, de capital australiano e sul-coreano, no valor de € 3 milhões por temporada.
Na semana passada, a Huawei, terceiro maior fabricante de celulares do mundo, anunciou contrato de patrocínio de dois anos com o Atlético de Madri. A multinacional também se tornou fornecedora de tecnologia LED para o estádio Vicente Calderón.
Real Sociedad e Rayo Vallecano foram outros clubes que buscaram na Ásia novos patrocinadores.