O Barcelona tem negociações avançadas com a multinacional farmacêutica Grifols para vender os naming rights do Camp Nou por cerca de € 20 milhões por ano em um acordo de 20 anos, o que geraria um retorno total de € 400 milhões ao clube. As informações são da rádio espanhola RAC1.
De acordo com o veículo de comunicação, o acordo está prestes a ser concluído, e o motivo principal permanece sendo a tentativa do Barça de gerar receita para ajudar a bancar a megarreforma que o clube fará no estádio. O projeto custa em torno de € 600 milhões e vai aumentar a capacidade do Camp Nou para 105 mil pessoas, além de construir uma nova arena para o time de basquete do clube.
Vale lembrar, no entanto, que as especulações sobre um possível acerto com a Grifols existem desde o ano passado. À época, a empresa divulgou um comunicado à imprensa no qual negou qualquer interesse nos naming rights do estádio.
“A Grifols gostaria de deixar claro que os rumores que circulam sobre um possível acordo de patrocínio e naming rights entre o FC Barcelona e a empresa são totalmente infundados. A empresa não está considerando nenhum acordo de patrocínio desse tipo”, dizia o comunicado.
O assunto envolvendo a questão dos naming rights do Camp Nou tem sido recorrente na imprensa espanhola. No final do mês passado, a Máquina do Esporte revelou que o Barcelona rejeitou uma proposta de € 300 milhões da Mediapro. A informação foi dada pelo CEO da própria empresa de mídia espanhola, James Roures, em uma entrevista à rádio também espanhola Cadena Cope.