Em busca de novos ativos para aumentar o faturamento com patrocínio, o Barcelona fechou com a Twitter Amplify, plataforma criada pela rede social de São Francisco (EUA) para permitir que marcas e companhias subam vídeos promocionais em perfis oficiais.
As inserções acontecerão na conta de língua espanhola do Barcelona, com 8,64 milhões de followers para incidir especial no mercado latino-americano.
“Com este acordo, pretendemos que os conteúdos do Barcelona no Twitter cheguem das mãos dos patrocinadores ao máximo número de seguidores do clube que têm conta nesta rede social”, explicou o clube em comunicado oficial.
A primeira empresa a abraçar a empreitada foi a Gatorade. Antes de cada vídeo postado pelo Barcelona aparecerá um breve anúncio da marca de bebidas isotônicas. A ideia, segundo a nota blaugrana, é monetizar o mercado virtual e abrir esta opção a outros parceiros comerciais.
“Este acordo representa uma oportunidade única para desenvolver um atrativo pacote de patrocínio com o Barcelona, um dos clubes de futebol mais importantes do mundo, que permite conectar marcas com milhões de seguidores do futebol ao redor do mundo”, disse Glenn Brown, diretor do Twitter Amplify.
Esta é a primeira vez que o Twitter fecha um acordo internacional deste tipo com um clube de futebol . A rede social, entretanto, mantém contratos semelhantes com as principais ligas dos Estados Unidos – NFL, MLB e NBA – e com a Liga dos Campeões da Europa no velho continente.