Barcelona fecha parceria regional com farmacêutica na China

O Barcelona tem uma nova parceira regional na China, Hong Kong, Macau e Taiwan. O clube catalão assinou contrato de três anos com a líder da indústria farmacêutica chinesa Yunnan Baiyao. O acordo, que não teve os valores revelados, servirá para abrir três novas escolinhas de futebol da equipe, conhecidas como “Barça Academy”, no país asiático.

De acordo com o site do clube, as escolinhas estarão localizadas na província de Yunnan, no sudoeste chinês, perto da fronteira com a Tailândia, e terão aulas de futebol e basquete, com treinadores especializados no “estilo de jogo” do gigante espanhol. As cidades escolhidas foram Lijiang, Kunming e Fuxian Lake.

Foto: Reprodução / Site (fcbarcelona.com)

Segundo o site do próprio clube, a Barça Academy “é o modelo de escola de futebol do FC Barcelona, ​​destinada a meninos e meninas. Seu principal objetivo é a educação integral de seus alunos. Este tipo de escola de futebol foi exportado internacionalmente, com o objetivo de expandir a marca do Barça e ensinar ao resto do mundo sobre a filosofia e os valores do clube”.

O clube ainda explica que “as escolinhas trabalham por conta própria, sistema especial, baseado na metodologia do Barça desde as equipes jovens até a equipe principal, focando em um estilo de jogo criativo e ofensivo e no elemento indispensável do ensino de valores: respeito, humildade, esforço, ambição e trabalho em equipe, com resultados experimentados e testados”.

Com as três novas academias, o Barcelona chegará a seis em território chinês, fazendo do país asiático o recordista de escolinhas do clube na região da Ásia-Pacífico, que já conta com 18 ao todo. No mundo, são 49 locais com o símbolo do Barça estampado espalhados por cinco continentes e 45 mil crianças atingidas.

Vale ressaltar que o acordo com a Yunnan Baiyao como patrocinador regional representa um marco importante no crescimento previsto pelo plano estratégico do Barça, que tem como objetivo buscar parceiros adequados a valores e realidades estipulados pelo clube, além da terceirização dos melhores contratos no mundo do marketing esportivo.

Esta é a primeira vez que o Barcelona se associa a um patrocinador na região da Ásia-Pacífico de olho em um tipo diferente de relacionamento. Isso porque não há nada a mais previsto no âmbito comercial, apenas a parceria nas escolinhas.

Sair da versão mobile