De olho no potencial global da imagem do clube, o Barcelona lançou um novo aplicativo específico para a rede social Facebook. O programa foi desenvolvido para a equipe pela empresa MicroStrategy.
O principal atrativo do programa é que ele terá uma série de conteúdos exclusivos do Barcelona. Além disso, a plataforma apresenta jogos, imagens e possibilidades de interação para os usuários.
“O ‘FCB Alert’ é a maneira ideal de atingirmos a enorme audiência que o Barcelona tem no Facebook, tanto local quanto internacionalmente”, ponderou Didac Lee, responsável por novas tecnologias no time catalão, em entrevista ao site “Econsultancy.com”.
O aplicativo concentra notícias, fomenta interação e apresenta jogos e ações exclusivas com a imagem do Barcelona. Além disso, usuários podem usar o Facebook para comprar produtos oficiais do time espanhol.
Outra proposta da diretoria do Barcelona e da MicroStrategy é usar o aplicativo como um chamariz para coletar dados da torcida do clube – sobretudo dos adeptos que não vivem na Espanha. Essa base de informações norteará projetos e ações no futuro.