O Barcelona vai lançar em 2012 um plano focado no mercado indiano. O clube espanhol anunciou nesta terça-feira uma parceria com a Conscient Football, que vai desenvolver no país do Oriente um programa de acampamentos e escolinhas com chancela catalã.
A ideia do Barcelona é que o projeto movimente ao menos dez mil crianças indianas nos próximos três anos. Ainda não existe previsão de inauguração das primeiras unidades do projeto do clube no país.
No ano passado, edições do Barcelona Camp em todo o mundo passaram por 22 países e movimentaram 18 mil alunos com faixa etária entre seis e 14 anos.
“A Índia é um mercado importante e estratégico para o Barcelona. O interesse deles por futebol tem crescido constantemente, e nós estamos empolgados com essa parceria”, disse Xavi Marce, diretor da escola do Barcelona, em entrevista ao site do clube.
A partir das ações com jovens, a ideia do Barcelona é desenvolver um extenso plano de marketing com foco no mercado indiano. Esse planejamento, porém, deve ser colocado em prática somente depois de as primeiras unidades de escolas e acampamentos serem inauguradas.