Barcelona quer mudar conceito de naming rights no Camp Nou

O Barcelona quer vender de uma outra forma os naming rights do estádio Camp Nou. Segundo o diário espanhol As, o clube catalão está no mercado atrás de alguém que queira ter o nome associado ao estádio, mas sem mudar a nomenclatura.

A proposta do time é de um acordo de 20 anos, na casa dos € 10 milhões ao ano, em que a empresa poderia explorar ainda outras propriedades no estádio, que deve ter um custo de € 600 milhões para ser remodelado, coberto e ficar pronto apenas a partir de 2024.

Há ainda outra corrente dentro do clube que prefere um acordo menor, de 10 anos, com um valor mínimo a ser discutido de € 25 milhões anuais.

Foto: Reprodução

Segundo a publicação, a Rakuten, que já é patrocinadora da camisa do time, poderia investir € 300 milhões para ajudar a cobrir o estádio. No entanto, o clube prefere que o dono dos naming rights seja outro.

Em novembro do ano passado, a Máquina do Esporte revelou que o Barça estava prestes a fechar um acordo para os naming rights do Camp Nou. Porém, oito meses depois, nada ainda foi acertado.

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Vale lembrar que qualquer contrato de venda dos direitos de nome do estádio destacaria ainda mais os esforços do Barcelona para aumentar as receitas comerciais do clube ao longo da última década. Em 2011, o Barça acabou com a tradição de 111 anos de não ter um patrocinador de camisa depois de assinar uma parceria mundial de € 150 milhões com a Fundação Qatar e estampar a marca da companhia aérea Qatar Airways no espaço principal do uniforme. Patrocinadora atual, a Rakuten paga € 55 milhões por ano ao clube catalão. 

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