Barcelona renova patrocínio com Beko por 57 milhões de euros

Foto: Divulgação

O Barcelona renovou o patrocínio com a marca turca de produtos eletrônicos Beko por mais três anos. O novo negócio está avaliado em 57 milhões de euros ao todo e continua sendo o terceiro mais importante do clube catalão. As informações são do jornal espanhol Mundo Deportivo.

De acordo com a publicação, o contrato garante que o logotipo da Beko estampe as mangas das camisas dos jogadores do Barcelona. A empresa turca também mantém os direitos sobre as costas dos uniformes e agasalhos de treinamento.

Além disso, a marca de produto eletrônicos também terá presença garantida em publicidade na academia juvenil de La Masia, a escolinha de futebol do Barça. O interesse da Beko é acompanhar algum menino desde pequeno que se torne uma estrela do futebol. Exemplos, aliás, não faltam. De La Masia saíram Messi, Puyol, Xavi, Iniesta e Fàbregas, apenas para citar alguns.

A Beko é uma das principais patrocinadoras do Barcelona desde 2014. Com o novo contrato, a empresa se mantém como a terceira mais valorizada na camisa do Barça (19 milhões de euros por ano), atrás da fornecedora de material esportivo Nike (105 milhões de euros por ano) e da patrocinadora máster Rakuten (55 milhões de euros por ano).

Apesar dos bons números, o Barcelona tem metas ainda mais ambiciosas. O objetivo a curto prazo, como já divulgado pelo próprio conselho do clube catalão, é chegar a um faturamento comercial de 1 bilhão de euros por ano até 2021.

Sair da versão mobile