O Barclays, empresa do setor financeiro que detém o naming right da Premier League desde 2001, renovou o seu contrato com a liga inglesa de futebol por mais três anos. Até a temporada 2015/2016 a companhia terá seu nome vinculado à competição.
O novo contrato custará 40 milhões de libras (R$126.136.000) a cada temporada, um total de 120 milhões de libras (R$ 378.408.000) nos três anos. O antigo acordo, assinado em 2009, rendeu à liga inglesa cerca de R$ 231 milhões.
A empresa continuará com os direitos de comercialização da marca, ingressos para os jogos, espaços de hospitalidade e atividades em parceria com as equipes.
Outros eventos que levam o nome da companhia seguirão inalterados. Entre eles, a Barclays Asia Trophy, torneio amistoso disputado na Ásia a cada dois anos e a Barclays Premier League Trophy Tour, ação em que a taça do campeonato inglês viaja por vários países.
Segundo dados do site oficial da Premier League, o campeonato é transmitido por mais de 185 mil horas por temporada, para cerca de 650 milhões de casas em 212 territórios.
Além da Barclays, a Premier League possui acordos de patrocínio com Nike, EASports, Topps e Lucozade.