O Barclays anunciou nesta sexta-feira a renovação do patrocínio à Premier League até a temporada 2012/13. O novo contrato renderá 82,2 milhões de libras (R$ 231 milhões) à entidade inglesa em cada um dos próximos três anos. O acordo coloca fim às especulações de que o banco deixaria o posto de patrocinador máster do Campeonato Inglês em virtude da crise financeira. “O patrocínio à Premier League é um elemento muito importante para a nossa estratégia de mercado e, principalmente, um método eficaz para introduzir nossa marca no mercado”, disse Robert E. Diamond Jr, presidente do Barclays. Há um ano, o Federal Reserve (banco central dos Estados Unidos) chegou a abrir uma linha de crédito de US$ 30 bilhões para que o Barclays e o Royal Bank of Scotland (RBS) conseguissem superar a instabilidade financeira. À época, a instituição anunciou que poderia rever seus acordos esportivos para conter os gastos. “A força da Premier League está no fato de ser uma competição essencialmente inglesa que ganhou um grande acompanhamento internacional. Isso claramente ressoa com o desenvolvimento dos negócios e das aspirações do Barclays”, afirmou Richard Scudamore, chefe da liga. O primeiro contrato entre a Premier League e o Barclays foi assinado em 2001, e renovado em 2004. O vínculo atual venceria após a temporada 2010/11.
Barclays renova apoio à Premier League
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02