Barilla ativa patrocínio a Federer em comercial repleto de bom humor

Foto: Reprodução

Para quem está acostumado a ver Roger Federer brilhando dentro de quadra, onde é considerado por muitos o melhor tenista de todos os tempos, vê-lo na cozinha é um pouco diferente. Mas e vê-lo em uma cozinha com toda a pompa de uma quadra e ainda com vários trejeitos que ele usa quando está atuando? Essa foi a ideia da Barilla ao ativar o patrocínio ao suíço.

A marca italiana de massas, maior do mundo em seu segmento, idealizou um comercial repleto de bom humor. Nele, Federer entra em um local com toda a suntuosidade de uma quadra de tênis, inclusive com as luzes e levando o que parece ser uma raqueteira, mas que, na verdade, está lotada de macarrão.

No entanto, o local é uma cozinha profissional e quem o espera não é um adversário, mas sim um dos chefs mais importantes e reconhecidos do mundo, o italiano Davide Oldani.

Durante o comercial, que tem duração de dois minutos, Federer demonstra muito bom humor e grande interação com o chef. Em diversos momentos, usa gestos do tênis na cozinha, o que torna a propaganda divertida. O suíço escolhe tomates como se fossem bolas e faz uma panela parecer uma raquete na preparação de uma macarronada, por exemplo.

Federer é embaixador global da Barilla desde maio de 2017. Especula-se que o acordo com a marca italiana renderá cerca de 40 milhões de dólares ao ex-número 1 do mundo.

Além da empresa de massas, o tenista ainda conta com várias outras marcas famosas entre seus patrocinadores, como Credit Suisse, Jura, Lindt, Mercedes-Benz, Moët & Chandon, NetJets, Nike, Rolex, Sunrise e Wilson.

Sair da versão mobile