O Grêmio Barueri anunciou na última quarta-feira a conclusão de uma negociação que pode criar polêmica. O clube paulista será patrocinado pelo Best Shop TV, site de comércio eletrônico e programa televisivo ligado à Fundação Cásper Líbero, que estampará o peito e as costas das camisas da equipe. O acordo tem validade até o fim do Campeonato Brasileiro, e os valores não foram divulgados. O problema é que a Fundação Cásper Líbero também controla a TV Gazeta, concorrente da Globo, que detém os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. O portal que apoiará o Barueri tem espaço na grade da emissora paulista com um programa que incita os telespectadores a comprarem por telefone ou internet. Por ser um produto ligado a uma emissora específica, o Best Shop TV esbarra em uma restrição da legislação brasileira. A Lei Pelé impede as associações esportivas nacionais de anunciarem veículos de mídia em seus uniformes. ?Entendo que o caso é diferente e que o Best Shop TV pode ser considerado como um programa da TV Gazeta, mas é claro que existe a possibilidade de isso gerar problemas para o Barueri?, disse o advogado esportivo Luiz Roberto Martins de Castro. Na prática, a associação de um produto da Fundação Cásper Líbero ao Barueri lembra o que foi feito pelo Corinthians neste ano. O clube alvinegro fechou com o grupo Sílvio Santos para estampar as marcas do banco Panamericano na parte inferior de suas camisas, chegou a atuar com Telesena em seus ombros e agora colocou o Baú nesse espaço. A incursão anterior do grupo Sílvio Santos pelo esporte foi ainda mais contundente. Em janeiro de 2001, na decisão da Copa João Havelange, o Vasco estampou o logotipo do SBT em suas camisas para encarar o São Caetano ? na época ainda não havia legislação proibindo esse tipo de acordo. No caso do Barueri, a estratégia do patrocinador é divulgar sua marca como um site de vendas: ?Com esse acordo, o BestShopTV.com está consolidando a sua posição no e-commerce brasileiro, pois assim como o nosso novo parceiro somos uma empresa jovem e moderna, que compete em um mercado altamente qualificado?, disse Fábio Marques Santos, gerente de marketing da empresa. ?Essa é mais uma empresa que acredita no projeto do Grêmio Barueri. Vamos procurar juntos somar ações para agregar valor às marcas?, respondeu Michel Mattar, diretor de marketing da equipe paulista, em um tom igualmente festivo.
Barueri fecha patrocínio e cria polêmica
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02