Basis vai ao MMA e cogita linha da seleção

Empresa farmacêutica estuda criar linha de cosméticos do time nacional

Empresa farmacêutica estuda criar linha de cosméticos do time nacional

A empresa farmacêutica Basis começou a investir no esporte em 2011, mas até agora ainda não obteve faturamento considerável no novo segmento. Ainda assim, planeja expansão na área com uma linha de MMA e a possibilidade de uma coleção com a marca da seleção brasileira de futebol.

O futebol funciona para a Basis como um mote para produtos licenciados. A marca desenvolveu linhas para Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, e na segunda quinzena de setembro pretende lançar artefatos de Bahia e Vitória.

Os times baianos procuraram a Basis. Além disso, a empresa recebeu propostas para criar linhas de times como Portuguesa, Botafogo e Vasco.

A parceria com o Vitória, que foi fechada via Pro Entertainment, iniciou uma conversa para que a Basis criasse uma linha de produtos com a imagem da seleção brasileira. O negócio, contudo, ainda não foi fechado.

A Pro tenta usar a Basis para produzir e distribuir produtos de higiene pessoal da seleção. A linha deve incluir artefatos como os que a empresa desenvolveu para os clubes que já são parceiros, como desodorantes, xampus e condicionadores.

Enquanto cogita a criação de uma linha da seleção, a Basis já tem um foco mais consistente de crescimento. A empresa fará uma coleção de MMA em parceria com a marca No Stress.

A ideia é que os produtos tenham perfil premium, com uma faixa de preço mais alta do que os artefatos que usam marcas de futebol. Ainda não existe previsão de lançamento.

Sair da versão mobile