Basquete de Brasília tem novo diretor de marketing

Gestão da atual campeã nacional é alterada pela segunda vez neste ano - Crédito Célio Messias

Gestão da atual campeã nacional é alterada pela segunda vez neste ano – Crédito Célio Messias

Em meio à terceira edição do Novo Basquete Brasil (NBB), principal campeonato da modalidade no país, a gestão do Uniceub/BRB/Brasília, atual campeão, mudou mais uma vez. Arthur Chrispino, diretor de marketing até fevereiro deste ano, foi subsituído por Rodrigo Costa.

O profissional está no cargo há cerca de três meses e tem experiência em marketing esportivo. Antes do basquete, já havia trabalhado com automobilismo, tendo integrado a agência de marketing esportivo de Nelson Piquet, Piquet Sports, desde 2001.

Anteriormente, também trabalhou com a área de marketing de marcas como Brahma e Skol, ambas pertencentes ao grupo Ambev. “Eu era responsável pela prospecção de patrocínios, entre outras tarefas, então estou acostumado com o meio”, diz Costa.

A Uniceub, centro universitário sediado em Brasília, é responsável por gerir a equipe de basquete desde o início do atual NBB. Essa função era desempenhada pela Universo, mas a empresa retirou o patrocínio e optou por ficar apenas com o basquete de Uberl”ndia.

O Brasília enfrenta nesta sexta-feira (6) o Pinheiros/Sky pelas semifinais do torneio nacional. Em relação a ações de marketing a serem criadas na fase final da competição, o clube deverá seguir o planejamento proposto pelo diretor anterior.

Sair da versão mobile