Batavo fecha com Timão por R$ 18 mi

O Corinthians anunciou o nome do seu novo patrocinador master. A Batavo estampará pelos próximos dez meses, até o término da Copa São Paulo de Juniores de 2010, sua marca no peito e nas costas da camisa alvinegra. Pelo acordo, a empresa de laticínios desembolsará R$ 18 milhões. O valor alça o Corinthians ao posto de clube com o melhor contrato de patrocínio de camisa do país. Proporcionalmente, o alvinegro receberá por mês R$ 1,8 milhão. O valor é superior ao que o São Paulo recebe da LG (R$ 1,5 mi ao mês, que na soma rende os mesmos R$ 18 mi, mas ao ano). Os rivais estão logo à frente do Palmeiras, que tem contrato de R$ 15 milhões com a Samsung. Vasco e Flamengo, que viriam na sequência, dependem de certidões negativas de débito para assinarem com Eletrobras e Petrobras, ambos por R$ 14 milhões. O acordo envolve apenas o peito e as costas da camisa, enquanto as propriedades de mangas e calção ainda estão sendo negociadas pelo departamento de marketing. Antes da Batavo, o Corinthians chegou a acertar patrocínios de oportunidade com sete empresas diferentes ao longo do ano. Vivo, Ford e Locaweb marcaram presença no amistoso contra o Estudiantes, realizado antes do começo da temporada. Já Visa, Panasonic e Lupo estamparam suas marcas no clássico contra o Palmeiras, marcado pelo primeiro gol de Ronaldo pelo clube do Parque São Jorge. Já a AACD estava no clássico com o São Paulo, mas não chegou a pagar nada pelo acerto. Esta será a segunda passagem da empresa de laticínios pelo uniforme do Corinthians. A Batavo estava presente nas campanhas vitoriosas do Campeonato Brasileiro de 1999 e no Mundial de Clubes de 2000.

Sair da versão mobile