A nova patrocinadora do Bayer Leverkusen é mais uma prova de uma tendência recente do futebol alemão. A equipe do brasileiro Renato Augusto fechou com a SunPower, empresa que trabalha com energia solar. Com isso, já são sete os clubes do país que anunciaram contratos com companhias desse segmento nos últimos meses.
O contrato do Bayer Leverkusen com a SunPower terá duração de três anos. Nesse período, a empresa ocupará cota de patrocinadora top da equipe, com um pacote especial de propriedades para publicidade estática no interior da BayArena.
“Nós enxergamos um potencial de mercado enorme para a SunPower na Alemanha. É por isso que estamos expandindo negócios aqui, e o Bayer Leverkusen nos pareceu ser o parceiro certo”, disse Reinhard Lamp, diretor da companhia de energia solar.
Antes do Bayer Leverkusen, empresas que trabalham com energia solar já haviam fechado contratos com Hamburgo, Hoffenfeim, Borussia Dortmund, Bayern de Munique, Schalke 04 e Colônia.