Bayer Leverkusen usa jornal para prospectar patrocinador

O Bayer Leverkusen foi vice-campeão nacional na última edição do Campeonato Alemão. Na próxima temporada, será um dos representantes do país na Liga dos Campeões da Uefa. Ainda assim, precisou recorrer ao jornal “Financial Times” para procurar patrocinadores para o uniforme.

A companhia energética Teldafex resolveu que não renovaria seu aporte ao Bayer Leverkusen. Desde então, a diretoria vem encontrando dificuldade na prospecção de possíveis parceiros para a próxima temporada.

“Venha e jogue a Liga dos Campeões conosco. Esta é sua oportunidade de se tornar um patrocinador oficial do Bayer Leverkusen”, diz o anúncio publicado no “Financial Times”.

Até o momento, a diretoria do Bayer Leverkusen não assumiu publicamente a responsabilidade pelo anúncio. Existe a possibilidade de a peça ter sido feita por um torcedor ou por um parceiro do clube.

O que chamou mais atenção foi a escolha de um jornal que circula no Reino Unido, longe do principal mercado do time alemão. O “Financial Times” vendeu mais de 362 mil unidades em maio de 2011.

Sair da versão mobile