O Bayern de Munique anunciou nesta terça-feira (11) uma parceria com a Amazon. Com o acordo, o clube torna-se o quarto do mundo do futebol a lançar sua própria loja oficial na gigante do e-commerce mundial, sendo o primeiro alemão. O pioneiro foi o Napoli, em julho, seguido mais tarde pelos espanhóis Betis e Espanyol.
A ideia é utilizar a plataforma para vender os uniformes e outros produtos relacionados à equipe de maneira mais rápida e prática. De acordo com o clube, inicialmente, o lançamento será exclusivo na Alemanha de olho nas compras pré-Natal.
Foto: Divulgação
“Nosso objetivo é estar presente onde nossos fãs estão. Os mercados on-line desempenham um papel importante na nossa estratégia de merchandising, e o mercado da Amazon é muito importante para o comércio eletrônico na Alemanha”, afirmou Jörg Wacker, membro do conselho executivo do Bayern e responsável pelas áreas de merchandising e licenciamento com foco na estratégia de internacionalização do clube.
Com a parceria, a Amazon se torna a terceira plataforma de compras on-line oficial do Bayern de Munique, ao lado da própria loja do site do clube e da Tmall Global, plataforma chinesa que começou a colaborar com a equipe alemã em 2015.
Com mais esse canal de vendas, o clube espera conseguir faturar ainda mais com os próprios produtos. Uma das metas é utilizar todo o poder que a Amazon possui no mundo on-line para ajudar a superar mais uma vez o recorde de faturamento do clube, que no ano fiscal de 2017/2018 alcançou uma receita total de € 657,4 milhões, € 16,9 milhões a mais que no ano anterior.