Bayern de Munique registra recorde de superávit

O Bayern de Munique não foi campeão nacional na última temporada. Além disso, perdeu a decisão da Liga dos Campeões da Uefa para o Chelsea em pleno Allianz Arena. Ainda assim, registrou no último ano o maior superávit da história do clube.

O resultado foi divulgado pelo clube no balanço referente ao ano fiscal encerrado em junho de 2012. A equipe alemã teve 11,1 milhões de euros de lucro, com faturamento de 332,2 milhões de euros.

Segundo nota oficial do Bayern de Munique, esse é o maior lucro que a equipe já registrou em 112 anos de história. “Acho que podemos ficar muito orgulhosos hoje. Mostramos bases financeiras sólidas como a equipe nunca havia tido anteriormente”, comemorou Karl Hopfner, diretor financeiro do clube.

Atual líder da Bundesliga, principal competição nacional de futebol da Alemanha, o Bayern de Munique não conquista o torneio desde a temporada 2009∕2010. Nos dois anos seguintes, o time foi suplantado pelo Borussia Dortmund.

Além do hiato de conquistas na Bundesliga, o Bayern sofreu na temporada 2011∕2012 um duro revés em casa. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, a equipe alemã perdeu a decisão da Liga dos Campeões da Uefa para o Chelsea por 4 a 3 em disputa de pênaltis realizada em pleno Allianz Arena, em Munique.

Mesmo assim, o faturamento do Bayern de Munique teve alta de 40 milhões de euros na comparação com o ano anterior. Na temporada encerrada no meio de 2011, o superávit do time havia ficado na casa de 1,3 milhão de euros.

Sair da versão mobile