Bayern de Munique se alia a portais para conquistar as Américas

Pensando na abertura de fronteiras de linguagem, o Bayern de Munique fechou uma parceria com o Yahoo Sports para abrir mercados nos Estados Unidos, na América Latina e em alguns países europeus com a difusão de conteúdos em espanhol e inglês.

O acordo inclui a programação estratégica, a criação e promoção de conteúdos do clube alemão em todas as plataformas do Yahoo nos dois idiomas, além da língua “natal” da equipe.

“Essa parceria nos oferece uma plataforma única para conectar com novos torcedores em mercados chave, como EUA e América Latina. Esta associação apoiará a contínua internacionalização do clube”, disse Joerg Wacker, responsável pelo departamento de internacionalização e estratégia do clube bávaro.

Este é o segundo contrato do gênero assinado pelo Bayern em menos seis meses. Em setembro do ano passsado, o clube se aliou com o portal Goal.com para o intercâmbio mútuo de conteúdos, com o objetivo de fortalecer a marca da equipe na China e nos Estados Unidos. A meta é alcançar uma base de fãs que chega a 400 milhões de pessoas.

 “Por meio dessa aliança seremos capazes de ampliar nossa oferta de conteúdos premium”, afirmou Gunther Picker, responsável pelo Yahoo nos mercados da Europa, Oriente Médio e África. “O futebol é um dos focos do Yahoo, e com o Bayern fomos capazes de incorporar uma das equipes esportivas mais renomadas globalmente”.

 

O faturamento do Bayern na temporada 2014-2015 chegou a 523 milhões, queda de 0,9% em relação ao período anterior.

Sair da versão mobile