Bayern falha em meta de receita, mas registra lucro

O Bayern de Munique divulgou nesta quarta-feira o balanço referente à temporada 2009/2010. A despeito de não ter atingido o faturamento que sua diretoria esperava, o clube alemão conseguiu fechar o período com um lucro de 2,9 milhões de euros.

Em agosto, a diretoria do Bayern divulgou previsão de fechar a temporada 2009/2010 com um faturamento em torno de 350 milhões de euros. Contudo, a receita registrada foi de 312 milhões de euros.

Ainda que a receita não tenha atingido a meta exposta pela diretoria, o valor representou um recorde para o Bayern. Antes disso, o maior faturamento do clube em uma temporada havia sido entre 2006 e 2007, quando a equipe obteve 286 milhões de euros.

O incremento de receita foi uma das principais razões para o Bayern ter fechado a última temporada com lucro. O clube conseguiu 82,6 milhões com patrocínios entre 2009 e 2010, por exemplo.

O curioso é que o Bayern conseguiu ter lucro apesar de ainda estar pagando pela construção da Allianz Arena. A previsão da diretoria é que o clube termine de saldar a dívida entre seis e dez anos, e isso deve representar um aumento de 30 milhões de euros na capacidade de investimento da equipe.

Sair da versão mobile