Bayern vira maior marca do futebol, diz estudo

A temporada de sucesso em campo alçou o Bayern de Munique à condição de marca mais valiosa do futebol mundial. O clube ultrapassou o Manchester United e assumiu o primeiro posto de um levantamento anual realizado pela consultoria Brand Finance.

A marca do Bayern de Munique, que em 2012 havia sido avaliada em US$ 786 milhões, chegou a US$ 860 milhões no estudo publicado neste ano. A análise tem como base a temporada encerrada em 31 de dezembro.

A ascensão fez com que o Bayern de Munique ganhasse a primeira posição no ranking da Brand Finance. O time bávaro foi o segundo colocado um ano antes, e em 2010 figurou no quarto lugar do ranking.

Naquela temporada, aliás, a marca do Bayern de Munique foi avaliada em apenas US$ 308 milhões.

Enquanto o Bayern de Munique teve um crescimento contundente nos últimos anos, o Manchester United sofreu processo inverso. O time inglês liderou o estudo em 2011, quando a marca da equipe foi avaliada em US$ 853 milhões. Na versão deste ano, o valor foi a US$ 837 milhões.

Sair da versão mobile