A empresa de telecomunicações Deutsche Telekom seguirá como patrocinadora do Bayern de Munique até 2013. A renovação foi anunciada oficialmente na última sexta-feira, e apesar de os valores não terem sido oficializados, deve render 25 milhões de euros (R$ 42,5 milhões) por temporada à equipe. O valor recoloca o Bayern de Munique na liderança entre os maiores patrocínios a clubes de futebol no mundo. O time alemão havia sido ultrapassado por Manchester United e Liverpool, que anunciaram acordos com EON e Standard Chartered recentemente. Curiosamente, a valorização do Bayern acontece num momento em que o clube negocia outro acordo de grande porte. No início do mês, Uli Hoeness, diretor da equipe, revelou uma conversa com a montadora Audi, que desembolsaria cem milhões de euros (R$ 259,8 milhões) por uma parceria. A valorização do Bayern de Munique também ratifica o bom momento da Bundesliga. Estudo publicado pela consultoria Sport+Markt neste ano mostrou que o Campeonato Alemão é o líder em arrecadação com patrocínios entre as principais ligas da Europa.
Bayern volta a ter maior aporte
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02