BB se torna segunda estatal a patrocinar Williams

O Banco do Brasil anunciou na noite desta sexta-feira o patrocínio à equipe Williams de Fórmula 1. Durante toda a temporada de 2014, os carros da escuderia terão a marca do banco estatal na lateral do carro, nos macacões dos pilotos, nos uniformes, nos caminhões e nos boxes da equipe. 

Conjuntamente ao anúncio do patrocínio, o piloto brasileiro Felipe Nasr, que desde 2012 é patrocinado pelo banco, foi confirmado como piloto de testes da Williams nesta temporada. O aporte do BB foi condição para que Nasr fosse escalado pela equipe, que já conta com o também brasileiro Felipe Massa como piloto principal. 

De acordo com o presidente do BB, Aldermir Bendine, o aporte à Williams permitirá ao banco ampliar a estratégia de expansão internacional da marca.

“O projeto fortalecerá o posicionamento da marca BB no mundo por meio de uma modalidade esportiva que conta com transmissão para 185 países e que tem, no Brasil, um público cativo, apaixonado”, disse o presidente em comunicado distribuído à imprensa.

Esse é o segundo aporte de uma empresa estatal brasileira à Williams que é anunciado nesta semana. Na última terça-feira, dia 18 de fevereiro, a Petrobras confirmou o patrocínio à escuderia, bem como o fornecimento de combustíveis para a temporada.

Com o patrocínio das empresas do país, é grande a possibilidade de o Brasil continuar por mais alguns anos com pilotos alinhados no grid da Fórmula 1. Quando não renovou seu contrato com a Ferrari, no fim do ano passado, Felipe Massa, único representante do país na categoria, correu o risco de não ter equipe para correr em 2014. Agora, com o aporte do BB, Nasr deve ser preparado pela Williams para em breve assumir uma vaga na equipe titular. O outro piloto da equipe de origem brit”nica é o finlandês Valtteri Bottas.

Sair da versão mobile