BBC vê salto e celebra audiência da Copa na TV e no streaming

A rede britânica BBC tem motivos para celebrar o sucesso do time inglês na Copa do Mundo. Com a boa performance da equipe na fase de grupos e a ida às oitavas de final, a audiência nas transmissões aumentou consideravelmente nesta Copa e produziu alguns dos melhores números da emissora nos últimos dez anos.

Para se ter uma ideia, seis das dez maiores audiências da TV este ano foram de jogos da Copa, com Tunísia x Inglaterra, na estreia da equipe britânica, batendo o recorde de 18,3 milhões de pico de audiência. No streaming, foram mais de 3 milhões de solicitações apenas neste jogo, sendo que o recorde anterior era de 2,2 milhões.

Foto: Divulgação / BBC

Ao todo, a primeira fase teve 36,8 milhões de pessoas assistindo aos jogos pela TV. Se forem incluídos os programas da grade específicos sobre o Mundial, o número aumenta para 38,5 milhões de telespectadores. Na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, o máximo que a BBC chegou foi a 36,2 milhões de pessoas.

Já a plataforma on-line, que inclui a transmissão por streaming e os vídeos sob demanda, está fazendo ainda mais sucesso. De acordo com os dados da emissora, foram registradas 40,9 milhões de pessoas apenas na fase de grupos.

Por último, o aplicativo da BBC, o BBC Sport VR – Copa do Mundo Fifa já foi baixado mais de 325 mil vezes, outro recorde para a emissora, que torce como nunca para que a Inglaterra passe pela Colômbia nesta terça-feira (3) e alcance as quartas de final.

“Estamos muito satisfeitos por termos sido capazes de trazer alguns dos jogos mais emocionantes da Copa do Mundo até agora para o público da BBC e que muitos se sintonizaram”, afirmou Steve Rudge, executivo-chefe de futebol da BBC.

“Milhões estão assistindo aos grandes jogos em sua TV conectada em casa, enquanto milhões estão dando uma espiada no seu laptop de trabalho ou acompanhando alguns jogos em seus trajetos. As pessoas adoram a cobertura da BBC na Copa do Mundo, e estamos nos certificando de que elas possam ficar sintonizadas quando e onde quiserem”, concluiu Matthew Postgate, diretor de tecnologia e produtos da BBC.

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