Belletti para, e Ceará enaltece “conservadorismo”

Belletti, contratado há pouco, aposentou-se alegando problemas físicos

Belletti, contratado há pouco, aposentou-se alegando problemas físicos

Após vestir as camisas de São Paulo, Barcelona, Chelsea, seleção brasileira e Fluminense, Belletti não conseguiu jogar com o uniforme do Ceará. Contratado há pouco mais de uma semana, o jogador se diz fisicamente enfraquecido e decidiu se aposentar. O clube, então, destacou o “conservadorismo” que aplica no marketing.

“Nós fomos muito cautelosos ao preparar ações de marketing com a imagem de Belletti, porque constumamos esperar o jogador dar resultado em campo e ter retorno popular para ativá-lo, e isso acabou sendo positivo”, conta Mauricio Dias, sócio da Fã-Clube, agência que gere o departamento de marketing da equipe alvinegra.

A mesma postura será adotada com a chegada de Edmilson, pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002, com passagens por Barcelona, Palmeiras e São Paulo, entre outros clubes. “Às vezes somos criticados por sermos conservadores, mas vamos esperar resultado mais uma vez”, acrescenta o executivo.

Essa opção se diferencia do que outros clubes brasileiros têm praticado na área de marketing. O Botafogo, por exemplo, explora à exaustão as imagens de ídolos da torcida, como Sebástian “Loco” Abreu e Maicosuel. O segundo, contudo, tem enfrentado problemas com lesões e pouco tem atuado no clube carioca.

Uma das opções para o Ceará trabalhar nessa área será a “volta” da “Carroça Desembestada”. Durante a Copa Kia do Brasil, a torcida apelidou o time com essa alcunha, posteriormente usada pela Fã-Clube em produto licenciado. Na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no último domingo (26), torcedores voltaram a usá-la.

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