O técnico Bernardinho, do Unilever e da seleção masculina de vôlei, negou ter criticado a Globo quanto à mudança do sistema de pontuação dos jogos da Superliga. Em nota enviada à Máquina do Esporte, Bernardinho solicita um esclarecimento sobre a entrevista em que criticou a mudança na regra (leia aqui a matéria original).
Nele, além de negar ter feito críticas a veículos de comunicação, o treinador exalta a relação da televisão com o esporte, considerando um dos motivos para o sucesso mundial do vôlei. Leia a seguir a nota enviada por Bernardinho:
“Venho por meio desta esclarecer que em nenhum momento ataquei ou critiquei veículos de comunicação em virtude da modificação da regra nesta temporada da Superliga 2013/14. Como é de conhecimento de todos que trabalham no voleibol, essas mudanças foram propostas pela Federação Internacional de Voleibol, após acordo com todas as principais emissoras detentoras de direitos de transmissão em todo o mundo. Ao longo dos anos, esse tipo de parceria técnica/TV, tendência mundial em todos os esportes, transformou o vôlei numa das modalidades mais bem sucedidas.
Quando a emito minha opinião, não o faço com o intuito de denegrir ou criticar nenhuma emissora. Apenas penso em colaborar para uma discussão sadia sobre como melhorar o esporte para todos, jogadores, treinadores e os torcedores.”