Pouco mais de uma semana depois de ter anunciado que contrataria um novo diretor de comunicação, o Real Betis divulgou nesta sexta-feira o nome do escolhido para o cargo. A equipe espanhola fechou com o jornalista Julio Jiménez Heras, que assumirá imediatamente.
Nos últimos seis anos, Heras dirigiu a edição do diário “Qué!”, de Sevilla. Ele começou a carreira na escola de Práticas de ABC de Sevilla, e também trabalhou como redator de esportes e cidades no Diario de Sevilla.
Sócio do Betis, Heras também foi autor, em 2007, de um livro chamado “Relatos em verde e branco”. A obra apresenta trechos da história do clube, e foi editada como parte das ações de comemoração do centenário de fundação da instituição.
A contratação de Heras é a principal aposta do Betis para modernizar sua comunicação. Ele terá de montar planos para um trabalho interno e para melhorar o posicionamento da equipe na mídia em geral.
Essas propostas fazem parte de um plano de modernização administrativa do Betis. Além disso, o time espanhol pretende contratar um novo diretor para reestruturar seu departamento financeiro.