O Botafogo terá um patrocínio pontual em suas duas próximas apresentações. O time alvinegro fechou com a BIC, que vai expor no uniforme da equipe a linha de pilhas e baterias. O contrato abrange os duelos contra Palmeiras e Flamengo, e o valor investido pela empresa é mantido em sigilo.
A BIC ocupará um espaço nas costas da camisa do Botafogo, acima do número. A empresa estampará no uniforme alvinegro uma imagem de uma pilha, em design semelhante ao que a concorrente Duracell já usou anteriormente no Flamengo.
“O objetivo é investir fortemente para aumentar o conhecimento da marca BIC em pilhas, estimulando o interesse e a curiosidade dos consumidores e gerando visibilidade e exposição para a linha”, disse Felipe Favoretto, gerente da categoria de novos negócios da BIC Brasil.
A estreia do patrocínio pontual no Botafogo acontecerá nesta quarta-feira, quando a equipe alvinegra enfrentará o Palmeiras pela Copa Bridgestone Sul-Americana. O negócio também inclui o clássico contra o Flamengo, no domingo, válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
“Uma empresa como a BIC Brasil investir em patrocínios de clubes de futebol é algo que certamente trará mais visibilidade e novas oportunidades de negócios”, opinou Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports & Marketing, agência responsável pela intermediação do negócio.
A linha de pilhas e baterias da BIC é comercializada no Brasil desde 2010. A companhia ocupa atualmente a quinta posição no ranking nacional do segmento.
“É uma satisfação muito grande estampar uma marca com a energia e a qualidade dos produtos BIC no nosso uniforme. Em um cenário em que boa parte dos clientes já têm seus orçamentos de 2012 comprometidos e há pouco espaço disponível na camisa do clube, a alternativa de vendas pontuais se mostra atraente para ambos”, opinou Ayrton Mandarino, diretor comercial do Botafogo.