Bimbo patrocina franquia e ratifica tendência na MLS

A exposição de patrocínios nas camisas dos times, prática que não é comum nas ligas profissionais de esporte dos Estados Unidos, invadiu de vez a MLS. O Philadelphia Union fechou acordo com a cervejaria mexicana Bimbo, e isso deixou apenas seis clubes do futebol nacional sem uma empresa em seus uniformes.

As equipes que não ostentam patrocínios são Colorado Rapids, FC Dallas, New England Revolutions, Sporting Kansas City, Chicago Fire e Columbus Crew. E os dois primeiros times ainda esperam anunciar um patrocinador até o fim deste mês.

Se isso realmente acontecer, serão apenas quatro as franquias sem marcas no uniforme. E Chicago Fire e Columbus Crew tinham contratos até o fim de dezembro do ano passado – Best Buy e Glidden, as empresas que patrocinavam essas equipes, não quiseram renovar.

“Acreditamos que vamos anunciar outros patrocínios nos próximos 30 ou 45 dias. Até o próximo ano, todos os nossos times terão marcas nas camisas”, disse Dob Garber, comissário da liga.

No caso do Philadelphia Union, o acordo com a Bimbo renderá US$ 12 milhões por um contrato de quatro anos. A marca será exposta apenas no peito da camisa.

Sair da versão mobile