* Atualizado às 16h08
Depois de ter estampado a empresa de fios e cabos elétricos SIL em seu uniforme na última quarta-feira, o Santos terá um novo patrocinador pontual para o segundo jogo da semifinal da Copa Santander Libertadores. Nesta semana, quando visitará o mesmo Cerro Porteño em Assunção, o time brasileiro estampará nos calções a marca da fabricante de jeans Bivik.
O Santos chegou a negociar com a SIL também para o jogo desta quarta-feira, mas a proposta da Bivik, segundo um dirigente alvinegro, foi financeiramente superior. A patrocinadora do segundo jogo pagará algo entre R$ 200 mil e R$ 250 mil, cerca de 30% a mais do que a marca que ocupou o mesmo espaço na semana anterior.
O acordo com a Bivik foi intermediado pela agência OPP, que já tem conversas com o Santos sobre a possibilidade de ampliar o aporte para uma eventual decisão da Copa Santander Libertadores ou para o restante da temporada. No entanto, o futuro dessa negociação depende do resultado da próxima quarta-feira.
A Bivik é uma marca fundada há 24 anos, cuja atuação se estende por toda a América Latina. A empresa tem como principais focos a linha infanto-juvenil e produtos para um público mais velho, com ênfase em tamanhos grandes, e prioriza comercialização para revendedores.
Com o acordo, o Santos ratifica uma tendência recente de marketing. Desde o ano passado, a equipe da Vila Belmiro tem se especializado em funcionar como porta de entrada para empresas que não investem no esporte. Foi assim com Seara, CSU, Medley, Herbalife e Red Bull, marcas que não tinham associações precedentes com nenhum clube da primeira divisão nacional.
Nesta quarta-feira, a Bivik terá companhia de BMG (peito / costas), Netshoes (manga), Seara (ombro), CSU (interior do número) e Umbro (fabricante de material esportivo entre os patrocinadores do uniforme do Santos. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o time alvinegro precisa de um empate ou de uma derrota por um gol de diferença, desde que marque ao menos uma vez, para avançar à decisão.