O Blackburn Rovers, time da Premier League da Inglaterra, abriu mão de um patrocinador máster. No local de uma empresa com um acordo comercial, o clube fechou com a Price’s Trust, entidade de caridade criada pelo príncipe Charles para atender jovens da Inglaterra.
Dessa maneira, o Blackburn substitui a Crown Paints em seu espaço máster e mantém a entidade na temporada 2011/2012. A atitude da diretoria do clube remete ao Barcelona com a Unicef, entre 2006 e 2011, e do Aston Villa com a Acorn’s Children’s Hospice Trust, em 2008.
O acordo que o Blackburn mantinha com a Crown Paints teve duração de três anos e rendeu ao clube 5 milhões de libras. Seu contrato se encerrou em julho deste ano, e a diretoria não conseguiu fechar um novo acordo pelo valor almejado.
Segundo a diretoria do clube, a decisão é de refutar um acordo comercial nesse momento para conseguir valorizar a sua propriedade. O Blackburn já mantinha parcerias com a Price’s Trust desde 2005, e resolveu então aproximar ainda mais a relação.